Playlist: Essa tal “Americanização”

1.

Esse é um assunto que eu pouco provavelmente pararia para pensar até a aula de hoje. A professora de estética, durante a aula que tratava do Pop Art, falou sobre a crítica que os artista desse período faziam à “americanização” que começou a brotar no Brasil na década de 50. Curta e grossa (e um tanto revoltada, como disseram haha) ela falou sobre como a maioria das pessoas só gostam das coisas que vem de fora e quase sempre desprezam a cultura brasileira.

Para ser sincera eu me encaixo nessa categoria. Minha playlist agora é 99% de músicas internacionais e mal lembro a última vez que assisti um filme em português. Não desprezo a nossa cultura, mas não a conheço como devia e particularmente não me identifico muito com relação a música. A conversa da aula de hoje me fez pensar se eu realmente gosto de alguma música nacional. Então resolvi fazer uma playlist com algumas músicas que eu gosto e tinha me esquecido.

Aqui vai (não me julguem):

Deixe um comentário

