E aí Produção: Sobre essa vida de (quase) Publicitária

Sou oficialmente uma publicitária estagiária.

publi

Há 1 mês comecei o estágio na agência experimental da minha faculdade na área de produção. Sim, produção! (Mas o que faz a produção?) A pessoa que trabalha com produção em uma agência – vou falar da minha agência e do meu caso, sem generalizar – é aquela que corre atrás de tudo para fazer a peça/campanha acontecer. Em outras palavras, a produção é que está por trás do cenário que foi montado para um comercial ou que conseguiu o material para a fotografia da campanha ou que correu atrás dos brindes distribuídos no evento da marca.

Escolhi produção porque não sabia (e ainda não sei) o que eu quero ser dentro da agência e pra falar a verdade nem sei se quero estar necessariamente em uma agência futuramente (só se for a DM9 haha). Às vezes me sinto meio uma faz-tudo se comparada aos outros cargos (só um desabafo!) porque descobri que não sei criar sob pressão (#sofrendo). Mas acredito que como estou no começo do curso ainda consiga me encontrar na publicidade que, apesar dos pesares, é uma área um tanto quanto mágica.

Resumindo, estou correndo atrás de um montão de coisas para os jobs que são todos pra ontem e tentando fazer as ideias malucas do pessoal virar realidade. Sem contar o fato de que Produção agora é meu segundo nome, mas isso é outra história.

Deixe um comentário

