Livro: O Livro Das Princesas

8Uma das minhas compras da Bienal desse ano foi o Livro Das Princesas, que são quatro contos de autoras diferentes com a releituras dos clássicos contos de fadas. Eu comprei esse livro mais por curiosidade de ler um livro que tivesse mais de uma histórias e que fosse escrito por mais de uma pessoa e pelo título bonitinho que ele tem.

As autoras desse livro são Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza e os contos são, respectivamente, A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel. Bom, eu achei o livro um pouquinho bobo. Não sei se é porque não sou público alvo, mas as histórias me lembraram muito fanfics. Sei que são contos e por isso tem que ser curtos, mas as histórias deixaram muito a desejar. Os mais relevantes para mim foram o da Paula e o da Patrícia.

O livro traz releituras dos contos de princesas de uma forma moderna e alguns nem mesmo se prendem à história. Não que eu não tenha gostado do livro, mas simplesmente não me identifiquei pelas personagens nem pelas histórias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s