Livro: O Livro Das Princesas

8Uma das minhas compras da Bienal desse ano foi o Livro Das Princesas, que são quatro contos de autoras diferentes com a releituras dos clássicos contos de fadas. Eu comprei esse livro mais por curiosidade de ler um livro que tivesse mais de uma histórias e que fosse escrito por mais de uma pessoa e pelo título bonitinho que ele tem.

As autoras desse livro são Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza e os contos são, respectivamente, A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel. Bom, eu achei o livro um pouquinho bobo. Não sei se é porque não sou público alvo, mas as histórias me lembraram muito fanfics. Sei que são contos e por isso tem que ser curtos, mas as histórias deixaram muito a desejar. Os mais relevantes para mim foram o da Paula e o da Patrícia.

O livro traz releituras dos contos de princesas de uma forma moderna e alguns nem mesmo se prendem à história. Não que eu não tenha gostado do livro, mas simplesmente não me identifiquei pelas personagens nem pelas histórias.

Deixe um comentário

