Livro: Se Eu Ficar

9

Sabe quando você termina de ler um livro e sente que não acabou? Essa foi a sensação que eu tive quando li Se Eu Ficar, do Gayle Forman.

Não, esse não foi comprado na Bienal. Na verdade eu desprezei ele lá nas prateleiras até assistir o vídeo do Federico falando do filme. Pronto! No minuto seguinte estava eu lá no site da Saraiva finalizando a compra do meu livro hehe.

O livro conta a história da Mia que, depois de um acidente entra em coma e passa a assistir a tudo ao redor e tem que decidir se fica nesse mundo, pesando todos os fatores atuais que a cercam. A história faz você pensar mais sobre a sua vida e as escolhas que lhe trouxeram até aqui.

Esse é um dos livros mais lindos que eu já li. A narrativa impecável, com uma leitura fácil e envolvente. No final ainda tem um trecho do próximo livro, continuação desse, “Para Onde Ela Foi”, e uma entrevista com o elenco do filme. Terminei o livro e não conseguia acreditar que tinha acabado. Super recomendo pra quem gosta de drama, música clássica e romance. Se possível ouçam as músicas citadas no livro que também valem muito a pena.

Vou deixar aqui o trailer do filme (que eu não consegui ver ainda) e a música do final do livro que me fez chorar um pouquinho.

Deixe um comentário

