Ruivices: Como eu tonalizo meu cabelo

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Tenho cabelo ruivo desde mais ou menos março do ano passado e desde lá aprendi muita coisa sobre cabelos e tinturas. A tinta que eu tô usando atualmente é a Elisafer 8.34 + ox 30 que fica no tom exato que eu gosto (só amor por essa tinta.) Retoco a raiz uma vez por mês, que é o tempo certo do meu cabelo crescer entre 2 cm/ 2,5 cm. Nesse período de tempo eu tonalizo ele. O que é tonalizar? Tonalizar é pintar o cabelo sem a água oxigenada. Ou seja, no período em que a raiz não está tão grande mas a cor já está desbotando eu tonalizo, aí a cor fica mais viva sem realmente pintar. Deu pra entender?

Muita gente não aprova o uso da anilina de madeira em cabelos, justamente porque não é para cabelos e pode causar problemas para a saúde mas pra mim nunca aconteceu nada. Particularmente adoro a anilina e sempre consigo chegar à cor que eu quero. Já usei tonalizantes mas não gostei do resultado, e, além de ser muito caro desbota rápido. Portanto, a escolha da anilina é minha e cada um sabe o que vai querer usar no seu cabelo a partir dos resultados que obteve.

A anilina que eu uso é a da marca Glitter, que eu costumo comprar na Jambo, loja de papelaria, e custa R$2,90. Uso a laranja e a vermelha para uma cor mais forte. O laranja puro pode puxar para aquele laranja neon estranho então eu uso os dois juntos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Dissolvo a anilina em uma pequena quantidade de água quente. Não tem quantidade exata, mas é sempre mais laranja e bem pouquinho de vermelho. O que determina a cor mesmo é como vai ficar quando misturar com o creme.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Essa foto ficou muito feia, eu sei. Sorry

O creme que eu uso depende muito. O último que minha mãe comprou foi esse Techno Hair da Gota Dourada. Mas cada um usa o creme de hidratação que quiser. Desde que seja branco pra facilitar a visualização da cor quando colocar a anilina.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Misturo a anilina com o creme até ficar da cor que eu quero.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Daí é só aplicar no cabelo, que já deve estar lavado só com shampoo, para abrir as cutículas dos fios. Depois é só aplicar, utilizando uma luva, com a mão mesmo e deixar por volta de 40 minutos a 1 hora, já que o creme de tratamento estará atuando junto. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

E esse foi o resultado (ambas as fotos com flash):

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Um comentário sobre “Ruivices: Como eu tonalizo meu cabelo

Deixe um comentário

