Livro: Para Onde Ela Foi

11Esse livro é a continuação do Se Eu Ficar, da Gayle Forman. Para Onde Ela Foi conta a vida dos protagonistas da história, Adam e Mia, três nos após o ocorrido. A narrativa do ponto de vista de Adam mostra como sua vida mudou nesse período de tempo.

Adam se tornou um artista famoso mundialmente, juntamente com a  sua banda, após escrever um álbum todo com composições suas falando de como ele se sentiu com relação à Mia. Daí em diante ele tem que lidar com a fama e o “fantasma” de sua ex-namorada. Não dá pra contar muito sem soltar alguns spoilers, mas aconselho ler o primeiro antes de ler esse.

Bom, na minha opinião o Se Eu Ficar é muito melhor do que o Para Onde Ela Foi. A história do ponto de vista da Mia é bem mais tocante, mais sensível, enquanto a de Adam é cheia de histórias sobre o lado ruim da fama. Não sei dizer exatamente, mas tive a sensação de que a história ficou um pouco perdida, com coincidências demais e sem um final convincente.

Acredito que esse livro também virará filme, já que é continuação da história anterior. A parte ruim de ler um livro sobre música é que a é banda fictícia e as músicas não existem de verdade, apesar dos trechos das músicas do álbum de Adam estarem no livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s