Livro: Deixe A Neve Cair

danc

Bom, entrando nesse clima de Natal hoje eu vim falar sobre o livro Deixe a Neve Cair da Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. Essa é minha segunda experiência com livros de contos, e, diferente do outro, eu curti mais.

Deixe a Neve Cair contém três contos de Natal, todos envolvendo uma grande nevasca que interfere na vida dos personagens dos contos. São histórias bem bonitinhas e leves e que são conectadas ao lingo do livro.

O primeiro conto é o da Maureen Johnson e se chama O Expresso Jubileu e é o mais “amorzinho” dos três. É aquela história que você quer que continue, sabe? O segundo é o do John Green, se chama O Milagre da Torcida de Natal, e assim como eu tinha ouvido falar por aí, é o mais chatinho. Foi a parte do livro que eu demorei mais de duas semanas pra ler porque não achava interessante, enquanto os outros dois eu li em dois dias. O terceiro é O Santo Padroeiro dos Porcos (?), da Lauren Myracle, e é aquele que você simplesmente lê sabendo que é uma história fictícia, sem se envolver muito, e que no fim entrelaça todos os personagens em um final feliz.

Na minha opinião é um livro legal pra quem não quer algo muito complexo e quer apenas uma leitura bonitinha com esse espírito natalino, mas eu gostei bastante. Então, finalmente completei minha meta-de-última-hora de 12 livros para esse ano. Sei que é pouco, mas é bem mais do que eu costumava ler e agora pretendo aumentar a meta do ano que vem e vir falar um pouco de cada um aqui.

Deixe um comentário

