Meu 2014

13Ah 2014…! Esse em especial foi um ano bem difícil e cheio de coisas novas. Foi um ano de adaptações, muitas adaptações. Já começou meio torto, meio sem jeito. Tipo quando você está muito ansioso para entrar em um lugar novo e já entra tropeçando porque não viu um degrauzinho bem ali na porta, sabe?

Entrei na faculdade! Após um ano de espera e de total tédio, eu entrei na faculdade. Publicidade e Propaganda, só porque não existe um curso de Moda por aqui que se encaixe às minha condições. Lá fomos nós. Trote, tinta e mais adaptações. Sabe como é, não sou uma pessoa muito sociável, tive, e ainda tenho, dificuldades para me encontrar naquele lugar cheio de gente diferente com seus 17 anos. Nada de caras lindos, nada de um grupo de amigas foverer. Estava eu lá, sozinha num canto lendo um livro enquanto a sala toda saía para o intervalo com seus grupinhos. Nenhuma novidade pra mim quanto a isso.

Algumas escolhas me fizeram seguir caminhos que poderiam ter sido diferentes. Mas como já diz um livro que eu li “Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.” Comecei um estágio! Que legal, um estágio experimental onde eu nem sabia o que faria. Conheci mais pessoas e dessa vez foi mais fácil. Um lugar onde me chamavam de “princesa”. Eu era a produção. E caso você esteja se perguntando: não, ano que vem não estarei mais na agência. Escolhas!

Em meio a tudo isso, me vi tendo que enfrentar o mundo, ou parte dele, sozinha. E ainda assim não cresci o bastante para ter a honra de dizer que sou uma mulher independente aos quase 20 anos. Tanta gente já fez tanta coisa aos 20 anos, mas eu não. O ano meio que termina com um trauma gigantesco e a sensação de que nunca nada será igual por aqui. Não foi o melhor ano, mas sei que serviu para muito aprendizado. Para o próximo ano só precisarei de uma coisa que anda em falta por aqui: coragem.

Deixe um comentário

