Livro: Extraordinário

Que livro lindo!!!!!!! Extraordinário é o tipo de livro que eu indicaria para todo mundo. É lindo, é delicado, é sensível. LEIAM!

Bom, o livro da autora R.J. Palacio, conta a história de August Pullman, um garoto com uma deformidade facial. Auggie, como é chamado, tem apenas 10 anos e nunca foi à escola. Ele tem que enfrentar os desafios de entrar em uma escola e conviver com os olhares e comentários das outras crianças o tempo todo.

O livro é narrado, em grande parte, por August, mas também podemos ver os pontos de vista de sua irmã Via, de seus amigos Jack e Summer, da amiga de sua irmã, Miranda, e do namorado de Via, Justin.

Por ser narrado por crianças o livro se torna leve. Tem capítulos bem curtos e é dividido em 8 partes, em cada um narrado por um personagem. Auggie detalha como se sente ao notar o olhar assustado e até horrorizado das pessoas ao notarem sua deformidade. A parte legal é que é possível ver por todos os ângulos da história.

Eu amei a narrativa da R.J. e achei o livro incrível. É inspirador a forma que todos no livro lidam com August e como ele é, de certa forma, otimista com relação as coisas. Separei alguns trechos que eu mais gostei:

Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o Universo nos abandonaria à própria sorte. E o Universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. […] Talvez seja uma loteria, mas o Universo deixa tudo certo no final. O Universo cuida de todos os seus pássaros.

– Justin

 

Toda pessoa deveria ser aplaudia de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.

– Auggie

E essa é a música que Auggie e seu pai cantam em uma parte do livro e tem uma letra bem legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s