Visita na WMcCann e Museu Afro Brasil

Uma das coisas mais legais quando se está em um curso de publicidade é ir ver de perto as grandes agências. Ano passado estivemos na DM9, em São Paulo, e foi uma experiência incrível. Nesta sexta feira, dia 12 de junho, fomos para mais uma visita, desta vez na WMcCann.

A visita havia sido agendada em janeiro e estávamos ansiosos para chegar perto de toda a grandeza da WMcCann. A WMcCann do Olivetto. A WMcCann das campanhas memoráveis.

De início o lugar parece um pouco intimidador, confesso. Chegamos lá em um dia de frio e um pouco de chuva e tivemos a companhia de alguns alunos da PUC. Fomos recebidos pela Gabriela Costa, que veio me cumprimentar (e, devo dizer, é muito legal ver pessoas de agências importantes me chamando pelo nome como se fôssemos amigas) e nos levar para conhecer o prédio.

Subindo 2 andares fomos para um pequeno auditório onde a Gabi nos mostrou algumas campanhas, conversou bastante sobre o dia a dia dos jobs e todas as áreas dentro da agência. Descobrimos a enorme importância da produção ❤ e do art buyer (parte da produção).

Em seguida, fomos em cada setor ver como funciona na prática – e até encontramos alguns publicitários hipsters pelo caminho hehe. Na real não vimos muitas pessoas por lá porque era horário de almoço, mas deu pra sentir o clima do lugar. Escada azul, paredes de vidro, muitas árvores e ideias.

Enfim chegamos na criação. A grande sala com cheiro de café e pessoas criativas. Pessoas importantes. A sala onde fica o Olivetto. O nosso objetivo maior era chegar perto de alguém tão influente na publicidade como ele. Gabi nos falou que ele não estava lá e ficamos meio decepcionados.

Enquanto olhávamos ao redor e tentávamos absorver um pouco de tudo, eis que aparece Washington Olivetto, passando na minha frente, acenando com a cabeça. (Juro que ele olhou pra mim!) Minha única reação foi não ter reação. Ele passou e foi para a sua sala, que, assim como todas as outras, possui paredes de vidro, e foi quando consegui tirar uma foto dele. Foi engraçado pois todos os alunos na sala ficaram um pouco em choque ao ver ele entrar.

A visita foi encerrada e saí de lá, um pouco mais inspirada,  com mais amor pela área da produção e com uma pequena noção do quão maluco é esse mundo da publicidade na vida real.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

11401392_10153031212983160_3992042942814265782_n

Depois de sair da WMcCann, fomos almoçar e seguimos para o Ibirapuera para conferir a exposição Africa Africans, que reúne mais de 100 obras de 20 artistas de origem africana.

A nossa professora de Humanidades, Beatriz Rota-Rossi, nos mostrou em algumas aulas um pouco sobre os artistas africanos, e, finalmente pudemos ver de perto. As obras são maravilhosas e havia muita gente lá falando outras línguas.

A exposição estará aberta até o dia 30 de agosto, das 10 às 17 horas, no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, portão 10. A entrada é gratuita. Vale muito a pena conferir.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s