Livro: Cidades de Papel

John Green é o tipo de cara que, definitivamente, a gente nunca cansa de admirar. Cidades de Papel é um livro extremamente enlouquecedor (no bom sentido, claro), que faz a gente não querer parar de ler até descobrirmos o que acontece.

Cidades de Papel conta a história de Quentin, uma garoto no último ano do ensino médio que é apaixonado por sua vizinha Margo. Os dois nunca tiveram muito contato apesar de serem vizinhos há muito tempo e estudarem na mesma escola. Até que, no meio da noite, Margo entra no quarto de Q para levá-lo em um de seus planos malucos de vingança. Depois daquela noite ela foge e deixa algumas inusitadas pistas para ele.

A partir daí o livro é uma mistura de mistério e aventura. Consegui terminar de ler em menos de quatro dias só pela curiosidade imensa de saber o que ia acontecer. A narrativa do John não decepciona em nenhum momento e ele descreve todas as situações com muitos detalhes e dá até para se sentir dentro da história.

Como de costume, há bastante humor e muita reflexão sobre questões profundas de nossas vidas. Apesar dos personagens serem jovens os diálogos e devaneios nos ensinam e levam a pensar sobre o que e quem somos.

Gostei muito do livro e é tão incrível como todas as obras de John Green. O filme foi lançado recentemente e conta com Cara Delevingne e Nat Wolff nos papéis de Margo e Quentin, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s