Livro: Um Dia

O real motivo de haver dois posts de livros seguidos é: HOJE É 15 DE JULHO! Para quem não sabe, 15 de julho é o dia em que se passa a história do livro Um Dia do David Nicholls e eu não podia deixar de falar sobre ele aqui. ❤

Um Dia conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que se conheceram na faculdade e mantém uma relação um tanto conturbada de amizade e amor durante 20 anos. O livro todo se passa no dia 15 de julho durante 1988 a 2008, ou seja, só sabemos o que acontece com os dois nesse dia de cada ano. O final é tão surpreendente que é quase impossível parar de pensar sobre os personagens.

Faz algum tempo que o li e confesso que tive uma certa resistência a esse livro. A narrativa do início é um pouco cansativa quando não se sabe o que vai acontecer, mas em alguns momentos dá uma curiosidade imensa para saber o que aconteceu naquele período de tempo não narrado. A escrita do David é muito envolvente e nos faz sentir bem próximos de Em e Dex. No fim, eu me encantei completamente por eles.

Não dá pra falar de Um Dia sem mencionar o filme estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess como Emma e Dexter, respectivamente. O filme, lançado em 2011, é super fiel ao livro, sem contar que Anne e Jim estão maravilhosos. Esse é um dos meus livros/filmes favoritos da vida toda.

Um fato citado no livro é que 15 de julho é dia de São Swithin, e, segundo uma tradição inglesa, se chover nesse dia, permanecerá assim pelos próximos 40 dias, ou seja, algo permanecerá.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s