Um dia em Ilhabela

Ilhabela é uma estância balneária do litoral norte de São Paulo com cerca de 32 mil habitantes e 36 km de praias. Foi lá que resolvemos passar o Carnaval. Na verdade passamos pouco menos de 48 horas lá e foi o suficiente para nos encantar.

Daqui do litoral sul até Ilhabela gastamos mais ou menos 5 horas de viagem por causa do trânsito. Chegamos na cidade sem ter um local para ficar ~aventureiros~ e, procurando ao redor, achamos um senhor que aluga um quarto-cozinha por R$ 50 por dia. Não era a melhor definição de conforto, mas como era só para dormir ficamos por ali mesmo.

As praias são maravilhosas. É estranho ter nascido em uma cidade de praia e ainda assim me impressionar com lugares assim. É válido lembrar que algumas praias possuem certo “domínio” de restaurantes/quiosques então é sempre bom prestar atenção antes de sair sentando nas cadeiras que estão na areia. A praia que fomos é a Praia do Curral.

O desfile de Carnaval da cidade é a coisa mais fofa. Carros Alegóricos pequeninos, mas bem montados, desfilaram em uma avenida que parecia mais um cenário cenográfico. A cidade estava cheia de turistas e ouvimos relatos que a festa no centro da cidade durou até o dia seguinte. (Não tenho fotos boas do desfile, foi mal.)

A alimentação por lá demanda bastante procura, já que os preços variam muito de um lugar para o outro. Há restaurantes para todos os gostos e bolsos, assim como os hotéis. Minha recomendação para quem vai para lá é ir com algum tipo de carro, moto ou bicicleta porque lá possui ladeiras e, dependendo do lugar da ilha que você ficar, terá que andar muito para chegar a algum comércio ou ao centro da cidade.

Esses são meus registros de Ilhabela:

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

Gostaria de me desculpar por não saber editar vídeos por motivos de 1) não tenho os editores ideais e 2) não sei mesmo. A intenção foi tentar mostrar um pouco desse lugar lindo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s