Como é fazer parte de um fã site?

Eu sou *muito* fã do Justin Bieber desde 2010 e isso não é nenhum segredo. Sempre acompanhei tudo sobre ele até que surgiu a oportunidade de fazer parte de um fã site. Fiz um teste e entrei para a equipe do JBieber em 2013.

Minha função era ler, traduzir as matérias e acompanhar todas as informações para escrever os posts do site. Em alguns momentos era bem corrido, nas fases polêmicas tinham muitos posts para escrever, milhares de fotos, além da apuração da veracidade dos fatos. O site pegou um grande período de transição da minha vida que foi a mudança do ensino médio para a faculdade, mas consegui conciliar tudo direitinho. Depois de algum tempo comecei a ajudar também no Twitter, que é onde eu estou até hoje.

Hoje o site em si não existe mais. O JBieber.com foi o primeiro site de notícias do Justin Bieber na América Latina. O site teve alguns problemas e teve que aderir um outro nome: The Underdogs (que foi a fase que eu entrei). Após isso, o dono do site, Pedro, conseguiu o JBieber de volta, porém nesse período outros fã sites surgiram e acabaram conseguindo um grande público, então tivemos que nos reerguer e lidar com uma rivalidade (um tanto escondida e que não deveria existir) entre os sites. Voltamos e ficamos até o final do ano passado, onde ele decidiu fechar o site e manter apenas as redes sociais porque não estava mais valendo a pena.

Eu sempre achei um tanto maluco “trabalhar” por algum ídolo. O mais louco é que nos tornamos – em alguns casos a primeira – fonte de informações dos fãs e isso é um responsabilidade que tive que aprender a lidar. Nunca ganhamos nada por fazer o que fazemos e o que me motiva é o amor e admiração pelo Justin (ooooh). Diferente do que algumas pessoas pensam, é muito complicado conseguir o apoio das gravadoras, conseguir ingressos e Meet&Greet ou brindes como parece ser para outros sites, mas isso nunca foi o nosso foco.

Como o Justin acabou de entrar em turnê, minha principal função é fazer as coberturas dos shows. Como assim? Em todos os shows acompanhamos as pessoas que estarão lá e dizemos o que está acontecendo, postamos as fotos e vídeos em tempo real para que todo mundo possa saber sobre os shows. Normalmente o tempo gasto em cada cobertura é de mais ou menos 5 horas, e dependendo do lugar do show é preciso ficar até de madrugada. É bem corrido, mas é divertido.

Outra coisa que eu adoro muito é gravar os snaps para a conta do JBieber contando das últimas notícias. É muito legal o retorno e preocupação dos fãs. É incrível ver tanta gente nos acompanhando e poder me sentir um pouco mais parte desse universo do Bieber.

JBieber na internet:

Twitter: @JbieberCOM

Instagram: @JBieberSite

Facebook: JBieberCOM

Snapchat: @JBiebercom

Um comentário sobre “Como é fazer parte de um fã site?

Deixe um comentário

