Falando de Série: Once Upon A Time

Eu nunca fui de acompanhar séries, nunca tive paciência nem curiosidade de assistir nada que gastasse mais de 2 horas do meu tempo. Até que conheci Once Upon A Time.

OUAT é uma série americana da ABC, lançada em 2011. Indo para a 6ª temporada, conta a história dos personagens de conto de fadas que, após serem amaldiçoados pela Rainha Má, passam a viver no ‘mundo real’ em uma cidade chamada Storybrooke, em Maine. Enquanto estão sob efeito da maldição eles não se lembram de quem eram anteriormente e apenas vivem como seres comuns até que uma pessoa aparece para mudar tudo.

Comecei essa série por indicação – e muita muita muita insistência – da minha sobrinha mais velha no final de abril. Minha primeira impressão foi, definitivamente, algo tipo: “Gente, o que aconteceu com os efeitos especiais? História da Branca de Neve, legal, mas e esses efeitos especiais? Os efeitos, cara!” Sim, os efeitos especiais não são o forte da série e, se você que for assistir tiver conhecimento na área de fotografia e cinema, pode ser que incomode bastante, mas se acostume com isso porque a história é bem legal. Um pouco mais de tempo assistindo já me vi virando a noite só pra ver o que acontece no próximo episódio, baixando vários e vários wallpapers e querendo comprar todos os produtos da série. Não consegui evitar.

Cada episódio tem cerca de 40 minutos e, sinceramente, nem dá pra perceber o tempo passar. O roteiro é um caso à parte: impecável. Todos os personagens possuem uma história que, de alguma forma, se encontram e formam toda uma árvore genealógica muito louca. Uma das coisas que mais me chamou a atenção é que a série que não possui cenas fortes. Há muitas cenas de lutas medievais, mas no fim é tudo na base da magia mesmo.

Ainda não terminei de assistir todas as temporadas, mas não é preciso ir muito longe para perceber logo de cara que tudo se trata de relações familiares. Como o amor e o ódio podem transformar as pessoas. Como perdas podem ser significativas, como acreditar em algo impossível pode ser encantador, além de nos lembrar a todo instante que todas as pessoas possuem uma história que não conhecemos e que isso a tornou o que ela é hoje.

P.S.: Hook é o meu favorito!

Temporadas de 1 a 4: disponíveis na Netflix

Temporada 5: na Netflix a partir de setembro

Temporada 6: estreia dia 25 de setembro nos EUA

Assista se você curte: Contos de fadas – que nesse caso são totalmente desconstruídos da forma que conhecemos – aventura, magia e romance.

No elenco:  Jennifer Morrison,  Lana Parrilla, Colin O’Donoghue, Ginnifer Goodwin e Josh Dallas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s