Falando de Série: Black Mirror

Inteligente. Perturbador. Intenso.

Black Mirror é uma série inglesa criada por Charlie Brooker lançada em 2011 no Channel 4 e em 2016 na Netflix. A série trata, de forma impactante, sobre a tecnologia e seus efeitos nas vidas das pessoas. Cada episódio é contada uma história diferente, com personagens diferentes, em tempos diferentes de uma outra realidade.

De forma atual e um pouco dramática, pode-se assim dizer, e com roteiros inteligentíssimos a série mostra os impactos da tecnologia de formas extremas em um futuro fictício; nos mostra o poder que a velocidade e acesso as coisas possuem; como o virtual nos leva a tomar certas atitudes e nos mantém presos; a forma que a manipulação em massa pode ser destrutiva e até como seria se pudéssemos bloquear alguém na vida real.

Black Mirror é o tipo de série que te faz pensar se um dia chegaremos a esses níveis além de fazer uma sátira aos meios de comunicação atuais. É quase impossível não se envolver com os personagens e ficar impressionado com o desfecho das histórias que não são nada felizes.

Comecei a assistir por indicação de uma influencer do Facebook e minha primeira impressão foi, definitivamente, de choque seguida por um “WTF!?”. Até demorei um pouco para retornar depois do primeiro episódio mas gostei bastante. Destaque para o episódio “White Bear”.

Recentemente foi noticiado que Robert Downey Jr. comprou os direitos do episódio “The Entire History Of You” para produzir um filme. No episódio 03 da 1ª temporada é mostrada como seria as relações se as pessoas tivessem um dispositivo implantado no corpo capaz de gravar, apagar e reproduzir as memórias da vida toda só com um controle remoto. Esse também é um dos meus episódios favoritos.

A série possui hoje 2 temporadas com 3 episódios em cada e um especial de Natal. Cada episódio tem cerca de 50 minutos e o especial 1 hora.

Assista se você gosta de: Ficção Científica, Sátira, Drama

Onde: todas as temporadas estão disponíveis no Netflix

UPDATE: A 3ª temporada já está disponível e estreou na madrugada do dia 21/10 no Netflix com 6 episódios ineditos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s