Bienal do Livro de São Paulo

Bienal pra mim é quase uma obrigatoriedade. É o meu evento favorito. Esse ano, apesar dos contratempos, consegui me organizar para ver as pessoas que eu queria e deu tudo certo. Fui no dia 27/08, um sábado. Cheguei lá bem na hora que abriu, às 10h, e não tinha fila, não estava um caos, não estava confuso. Entrei e fui direto pegar as senhas dos autores que eu gosto: Karol Pinheiro e Frederico Elboni. Depois fui dar uma volta e comprar livros já que as sessões de autógrafos só começariam às 17h.

Comprei apenas três livros. Consegui tirar foto e falar com todos os autores que eu queria, vi Ziraldo passando por lá, Mônica (filha do Maurício de Sousa), Lee do Masterchef e as meninas do Indiretas do Bem, Ariane e Jessica. 

Meu encontro com o Bubarim (Bruno Miranda) foi bem rápido. Tinha muita gente no estande, não tinha senha e foi a fila que mais demorou. Ele me disse oi, pegou minha cartinha, perguntou meu nome, assinou o livro e tirou uma foto. Foi muito legal e eu estava bem nervosa, confesso.

Em seguida foi a vez de ver a Karol, que estava marcado para o mesmo horário do Bubarim. Cheguei lá e peguei o final na fila, apesar de ser a senha 34. Quando chegou a minha vez eu já entrei falando um “Não acreditooo!” e ela foi super simpática. Elogiou minha blusa e perguntou meu nome. Tiramos foto e depois pedi para tirar foto com a Maqui, que estava ali do lado o tempo todo.

Por último, corri para o estande do Fred. Esse também tinha senha, então já pulei a fila gigantesca e fiquei esperando no meu lugar. Demorou um pouco porque ele estava conversando com todos. Na minha vez, entrei abraçando ele com o maior sorriso do mundo. Ele perguntou meu nome e perguntou: “E aí, Mayara, como você está?” por uns 2 segundos esqueci como responder essa e qualquer outra pergunta. Respondi um “Estou feliz de poder te ver pessoalmente, finalmente!” e ele disse: “Que legal que estamos aqui. Obrigada por ter vindo e ter ficado na fila. Espero que você goste do livro.” Sorri. Tiramos a foto, o abracei de novo e sai. Ele é maravilhoso. ❤

Na minha opinião, está tudo bem mais organizado do que o último ano. Vale muito a pena visitar. Sou suspeita pra falar da Bienal. Lá tudo acontece, tem gente que a gente gosta e é tudo muito mágico.

A Bienal vai até o dia 04 de setembro e os ingressos podem ser comprados na bilheteria lá dentro ou online na Tickets For Fun

Minhas dicas para quem vai e não sabe muito bem como funciona:

Pegue as senhas antes de qualquer coisa;

Compre os livros que serão autografados antes também;

Pesquise os preços antes de comprar porque variam (nas grandes editoras é mais caro, procure livrarias mais populares);

Fique de olho ao redor porque tem sempre uma galera conhecida passeando por lá;

Tem muita gente distribuindo marcadores, brindes, convites, vale a pena conferir;

Há muitos lugares legais para tirar foto com cenários, personagens;

Se for comprar muita coisa é recomendado levar uma mala com rodinhas porque livros pesam muito;

Não importa se estiver frio lá fora, dentro do pavilhão é bem quente;

Tome muito cuidado com suas coisas, celulares, câmera;

Em algumas sessões não há fotógrafo, então deixe o celular carregado para tirar as fotos;

Chegue cedo.

Bubarim
Bubarim
Fred
Fred

Ziraldo
Ziraldo
Jéssica e Ariane, do Indiretas do Bem
Jéssica e Ariane, do Indiretas do Bem

20160827_180722(0)

Menino Bruno Miranda
Menino Bruno Miranda
Azeitona, do Bruno Miranda
Azeitona, do Bruno Miranda
Karol Pinheiro
Karol Pinheiro
As Coisas Mais Legais Do Mundo, da Karol Pinheiro
As Coisas Mais Legais Do Mundo, da Karol Pinheiro

20160827_192846

 

Frederico Elboni
Frederico Elboni
Só A Gente Sabe O Que Sente, do Frederico Elboni
Só A Gente Sabe O Que Sente, do Frederico Elboni
Deixe um comentário

