Ruivices: Elisafer 8.34

Muitas pessoas me perguntam qual a tinta que eu uso, quais produtos, tonalizante, numeração. Por isso, vou falar um pouco da tinta que uso há quase 3 anos: a Elisafer. Vale lembrar que os resultados sempre variam de cabelo pra cabelo e nada aqui é uma verdade absoluta.

A tinta

Já comentei aqui um pouco sobre minha saga para chegar no meu ruivo atual, e, após muitos erros, encontrei o 8.34 da Elisafer (louro claro dourado acobreado). Essa foi a marca e numeração que eu mais me adaptei e que eu mais gostei.

Inicialmente eu descolori todo o cabelo, e isso estragou bastante os fios. Costumava, também, passar a tinta por todo o comprimento do cabelo e percebi que não era realmente necessário. No retoque de raiz passo apenas a tinta + o OX 30 a cada três meses.

Achar o tom de ruivo adequado leva tempo. Eu gosto desse tom mais claro, onde eu posso tonalizar e deixar mais laranja ou vermelho (veja como eu tonalizo aqui). Essa cor mais forte e bem laranja das fotos pelo blog não é apenas da tinta e sim do tonalizante (descobri que não tenho foto do cabelo após a coloração sem tonalizar, desculpa).

Desbotamento

Gosto dessa marca porque não desbota muito. Dependendo da cor que estiver a base – ou seja, a cor anterior que o cabelo estiver – vai desbotar mais ou menos. Como eu já estou com essa numeração há muito tempo ela praticamente não muda e a raiz fica uniforme.

Dicas

Passe no cabelo quando estiver sujo, assim a tinta não entra em contato direto com o couro cabeludo.

Passe algum óleo ou creme na pele ao redor do cabelo, ou seja: testa, pescoço, orelhas para não ficar manchado

Se ainda assim a pele ficar manchada é só passar água oxigenada

Sempre use luvas

Quanto maior o volume da água Oxigenada (OX) maior o desgaste dos fios

Faça sempre o teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo

Pontos positivos: apenas um tubo consigo cobrir toda a área da raiz. Desbota pouco.

Pontos negativos: difícil de encontrar nas lojas. Mais caro que as tintas comerciais.

Textura: ao misturar com a OX ela tem um tom branco e após alguns minutos fica roxo escuro. Tem uma consistência boa.

Valor: aproximadamente R$ 20

Deixe um comentário

