Meus 3 apps favoritos

Atualmente não tenho muitos aplicativos no meu celular. Tirando as redes sociais e apps de entretenimento como Spotify e Netflix, mantenho bem poucos que acho mais legais ou necessários.

Separei aqui os 3 que eu mais uso:

Maya – LoveCycles

Esse aplicativo é, sem dúvidas, o mais útil que eu tenho. Recentemente ele mudou de nome e agora o LoveCycles é o Maya <3. O aplicativo serve para acompanhar o ciclo menstrual. A diferença desse para os outros que já testei é 1) o visual mega fofo 2) eficiência e 3) precisão.

Eu nunca soube exatamente acompanhar meu ciclo menstrual e vamos combinar que essa é uma das coisas que não é bom de ser surpreendida. Nele dá pra colocar as datas de início e término, humor, peso, temperatura, sintomas fluxo de cada ciclo e com isso ele calcula todos os próximos, e, com o tempo até prevê como você estará se sentindo.

A personagem, Maya, ainda conta várias dicas e curiosidades bem legais.

Gratuito, mas possui versões pagas. Disponível para Android, iOSMicrosoft

1 2

MusixMatch

Esse app serve para acompanhar as letras das músicas que estão tocando. Sim! Se você configurá-lo para acessar outros aplicativos (como o de música, o Spotify ou qualquer outro que reproduza músicas no seu celular), ele identificará a música e abrirá na tela um Floatlyrics para você acompanhar sem precisar abrir o app.

Dentro do MusixMatch você ainda pode encontrar as músicas e artistas que você quiser, procurar por trechos de letras ou ativar para reconhecer a música do ambiente. Ele ainda possui a tradução das letras.

Gratuito. Disponível para Android, iOS e Microsoft

3 4

365 Journals

Esse aplicativo não é exatamente útil, mas eu adoro anotar coisas e ver minha evolução pessoal. A ideia desse app é você responder uma pergunta por dia durante todos os dias do ano. Ele ainda permite que você coloque frases diariamente, também.

As perguntas são variadas. Vão de sentimentos, acontecimentos, preferências, coisas que você já fez e etc. Por exemplo: “Qual foi o último filme que você viu?”; “Descreva a última coincidência irônica que aconteceu com você”; “O que é relevante no mundo agora?”; “Que conselho você daria para os mais novos?”

Todo dia, em um horário definido por você, o app manda uma notificação com uma pergunta para ser respondida. Você ainda pode salvar suas respostas no Google Drive.

Em inglês. Gratuito. Disponível apenas para Android

6 7

 

Deixe um comentário

