Preciso falar de uma pessoa

Nos conhecemos por um grande acaso. Verão de 2009. Duas crianças tentando se achar em algum lugar da vida. Ele era um garoto comum com um sorriso escondido e meio sem jeito.

Eu me apaixonei por tudo nele. Ele era um garoto muito doce, muito presente, muito empolgado. Do alto de seus 15 anos, ele tinha curiosidade, paciência e me fazia sentir a pessoa mais especial do mundo todo. Não temos muitas fotos, mas ainda lembro de muito.

Vivemos bons dias juntos. Naquela época, só importava estar lá quando o outro precisasse. Descobrimos muitas coisas. Estávamos em novas escolas. Escolas diferentes um do outro. Tínhamos novidades e muita lição de casa. Em algum momento nos perdemos e eu acabei estragando tudo. Foi um desastre. Me odiei por muitos anos e desejei que ele também sentisse o mesmo. Nunca soube de fato.

Pelo mesmo acaso que nos encontramos na primeira vez, conseguimos nos encontrar de novo. Seis anos mais velhos, seis anos mais distantes. Me dei conta que era capaz de me apaixonar por ele não importa quantas vezes nos achássemos por aí. Ainda complicado, mas ele estava diferente. Desejei que aquele dia durasse para sempre e estava disposta a fugir com ele naquele instante, se fosse preciso.

Matheus é o tipo de cara que almeja muito da vida. Ele se diverte, arrisca e reclama – ele reclama muito! Ele tem um humor negro e mania de cutucar a gente. Ele é inteligente pra caramba e pessimista. Ele se acha azarado, mas mal sabe que está longe disso. Matheus gosta de coisas que eu não gosto e faz coisas que eu não faço. Ele fala com as pessoas e faz brincadeiras. Ele tem um lindo sorriso e anda de um jeito engraçado.

Sei que eu faria qualquer coisa para consertar tudo. Matheus é o cara pelo qual eu sobreviveria a mais 500 corações partidos e aprenderia a lidar com a distância. Eu nunca disse isso a ele. Sei que agora já foi. Somos passado. Somos uma pilha de assuntos inacabados. De uma forma muito estranha nunca conseguimos dizer adeus. Somos o assunto em aberto na vida um do outro. Ele está em dezenas de páginas com palavras bonitas que escrevo. Matheus trouxe meus melhores – e piores – dias e sou grata por isso.

Matheus também me faz sentir um tanto desprezível. Ele nunca fala comigo e não está mais presente. Ele desaparece e volta. Ele não diz o que sente e eu sinto demais. Matheus não gosta mais de mim e eu ainda escrevo pra ele. Eu leio as mensagens, eu imagino diálogos, eu espero uma volta. Eu espero. Matheus é o cara que me faz sentir como se eu fosse difícil de lidar, como se eu precisasse dele pra viver e não merecesse. Ele me faz sentir culpa, raiva e saudade do que eu sou, do que eu era, do que éramos. Matheus fala, mas não diz. Ele nem me fala. E eu tinha tanto pra dizer…

Matheus me desfez do que eu costumava ser e eu não consigo mais me encontrar. Ele já foi embora e fim. Eu estou louca e Matheus não faz ideia de nada disso.


História fictícia até que se prove o contrário
4 comentários sobre “Preciso falar de uma pessoa

  1. Gostei de seu texto Maya.
    Sabe, acho que já me senti uma vez assim, e eu tomei coragem e falei tudo, tudo mesmo para a pessoa por quem eu sentia algo dentro de mim. Ele é mais velho, mas falei para ele pq eu pensei que pudesse me sentir mais aliviada com relação a mim mesmo e poderia assim, dá o direito a ele de saber. Eu sempre pensei que sentimentos devem ser expressados, especialmente os bons. As pessoas hoje em dia precisam muito disso. Mesmo que os resultados não sejam os esperados, o mais importante é que vc passa a ter a sensação de realização, de alívio, ao menos comigo aconteceu assim.

    Um abraço 😉

    1. Oi, Marina! Fico muito feliz em saber que você gostou do texto!
      Dizer o que a gente sente nem sempre é fácil, né? Mas concordo que devemos expressar da forma que melhor nos convém. Estou me esforçando com relação a isso.
      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Beijos ❤

  2. De nada Mayara.
    É verdade mesmo, não é fácil, parece até que o coração vai pular para fora, mas no final a gente descobre como a sensação é boa.
    Boa sorte e Beijos 😘

Deixe um comentário

