Best Beer App: O Integrado

Penúltimo ano da faculdade de Publicidade e cá estamos nessa aventura muito louca que é o caminho até o diploma. Esse ano tivemos que produzir um (super) trabalho integrado (onde todas as matérias participam em algum momento e utilizam esse projeto como avaliação).

A ideia desse semestre era criar uma Startup, e a campanha de divulgação da mesma. E lá fomos nós. Tivemos um tempo não muito longo para imaginar o que seria nossa Startup e no final decidiu-se que seria um aplicativo localizador de cerveja artesanal que atenderia o Brasil inteiro.

Feito isso, criamos o conceito, logo, peças publicitárias, e o que seria, inicialmente, a “cara” do nosso aplicativo. O objetivo principal não era fazer o app rodar nem colocar ele no mercado e sim construir uma campanha para essa empresa fictícia.

Parecia muito fácil, mas é aí que você se engana, caro amigo! Como meu grupo gosta de viver de adrenalina, esse foi o maior sentimento desse trabalho. Lágrimas rolaram.

Criei os textos e fiquei responsável pelo blog do app. Tivemos também que fazer uma pesquisa em cima da hora então acabou sobrando para os amiguinhos ajudarem. Elaborei as perguntas e saí pedindo para as melhores pessoas responderem. Corri atrás de grupos de cervejeiros e tudo mais. Foi legal. Falei com várias pessoas que já não tinha mais contato há anos.

Estava tudo indo bem até que nos chega mais um pedido para esse trabalho: UM TEASER!!!!!!! Gravar vídeo, editar vídeo! Tivemos que pedir ajuda de outros universitários e torcer muito para dar tudo certo. Essa é a parte que a gente já começa a enxergar o fim do poço achando que não vai dar certo. Gravamos o teaser. Apresentamos. Sobrevivemos.

Essa é a nossa campanha para o Best Beer:

Cartaz para PDV
Cartaz para PDV
Anúncio de revista
Anúncio de revista
Blog
Blog
Site
Site
Tela inicial do aplicativo
Tela inicial do aplicativo

t4 t6


Agradecimentos:
Pessoas lindas que responderam nossa pesquisa;
Professores que propuseram esse trabalho, acompanharam e auxiliaram;
Rafael Konda e Rodrigo, do Conscerva, pela ajuda com a pesquisa;
Carol Florêncio pela edição e artes das peças;
Galera da Agência Wake que trabalhou muito por esse trabalho.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s