Falando de Série: 3%

A primeira impressão que se tem de 3% é de que já fizeram isso antes. A série, inicialmente lembra algo de Jogos Vorazes e Divergente, mas é só continuar assistindo que percebemos que não é bem assim.

A trama conta a história de uma sociedade futurística onde apenas 3% da população tem acesso a uma boa qualidade de vida. Para conseguir isso, todos os jovens com 20 anos de idade passam pelo Processo, onde participam de provas – nada justas – que avaliam a capacidade deles em todos os aspectos. Os que passam, honestamente ou não, é porque possuem o “mérito”. Os que não passam são obrigados a (sobre)viver na pobreza e na miséria.

Há quem acredite no Processo quase como uma religião. As crianças, treinam a vida toda para conseguirem a chance de ter a “vida perfeita” fora do Continente. Há, também, as pessoas da Causa, que lutam contra esse sistema e buscam a igualdade. Isso nos faz refletir um pouco sobre o cenário atual em que vivemos.

Com apenas 8 episódios, a série nacional e original da Netflix chamou minha atenção pelos temas que eu já tinha gostado em Black Mirror: ficção, tecnologia e crítica social. A história pode parecer óbvia mas surpreende em alguns momentos.

A produção, apesar do esforço, deixou um pouco a desejar. Mas, como já foi anunciada uma segunda temporada, espero que evolua nesse sentido. Particularmente, achei bem interessante e estou curiosa para descobrir como será a vida desses 3% lá no Maralto. O roteiro é muito bom e vale a pena correr lá pra assistir.

Onde: Netflix

Temporadas: 1

Episódios: 8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s