Dois mil e dezesseis

Fiquei um bom tempo refletindo sobre como esse ano foi pra mim. Em meio a tantas pessoas indignadas com o quão ruim 2016 foi, percebi que, para mim, foi tudo muito legal. Sério mesmo! Aprendi um montão e vivi coisas que eu não podia nem sonhar que aconteceria de verdade.

Comecei um pouco sem rumo, sem estágio e sem banda. Vi que dá para encerrar ciclos na vida sem cortar laços. Isso foi muito importante. Tentei organizar minhas metas e me acostumar com minha nova sala cheia de “novos” alunos. Não funcionou muito, mas criei novas amizades.

Fui em todos os shows que eu queria. Todos. Fiquei em filas gigantescas, cantei até perder a voz, pulei, toquei na mão dos meus ídolos e gastei até o que eu não tinha. Fui em eventos, consegui autógrafos, ganhei ingressos, tirei fotos. Conheci um novo Estado, passei horas na estrada, tirei muitas fotos. Foi insano, mas valeu a pena. É pra isso que eu quero viver.

Reencontrei pessoas importantes. Pessoas de longe, de perto e umas que nunca saíram daqui do coração. Descobri que a distância não afasta quem não quer se afastar. Abracei todos eles. Meu presente veio lá de 2010 e me fez escrever mais do que nunca. Escrevi pra nunca esquecer. Amei, andei de mãos dadas e me apaixonei de novo pelo mesmo moço. Termino sem saber muito o que fazer.

No meio do caminho acabei achando a ansiedade. Agora ela mora comigo e me destrói um pouquinho sempre que pode. Sentimentos ruins, um milhão de textos e o tempo que não passa nunca. Não tinha como ser cem por cento perfeito. Conheci novas pessoas, saí por aí, perdi amizades, ganhei um lindo sobrinho-afilhado, dei aulas (!!!) e visitei cidades incríveis.

Esse foi um ano totalmente estranho. Me senti como quem entra em uma festa sem ser convidada e acaba se divertindo. Como uma criança que reencontra aquele brinquedo antigo que não lembrava mais que amava tanto. Como quem anda no chão quente com os pés descalços. Me perdi mil vezes, mas me encontrei sempre em lugares diferentes. Foi um ano bom, sobrevivi.

Deixe um comentário

